Realizada mais uma etapa de vacinação em idosos

22/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou na manhã de sábado, 20, mais uma vacinação em idosos contra Covid-19. Foi na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que todas as vacinas disponíveis foram aplicadas. “Tínhamos 130 doses e aplicamos todas em idosos de 76, 77, 78 e alguns de 79 anos que ainda não tinham sido imunizados. Acreditamos que concluímos estas faixas etárias, mas claro que se tiver algum idoso que não foi vacinado pedimos que entre em contato conosco” e acrescentou “nesta semana deveremos receber mais vacinas e seguiremos com a nossa vacinação conforme o Plano Nacional de Imunização e a Secretaria de Estado da Saúde” disse.
Valdecir explicou também que “outras 40 doses que recebemos sexta-feira serão aplicadas em idosos que já foram imunizados, ou seja, que receberão agora a segunda dose conforme a data já agendada de acordo com o intervalo de uma dose e outra. Nesse caso é na sala de vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. Além disso, outras 80 doses foram enviadas ao município para vacinarmos profissionais da área da saúde que ainda não foram imunizados“ e reforçou os cuidados de prevenção “pedimos a população que continua tomando todos os cuidados, principalmente quanto a higienização, uso de máscara, distanciamento social, enfim” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.