Covid-19: Neste sábado, 20, haverá vacinação em idosos na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu

19/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, mais 250 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a pasta, são 130 doses para idosos de 75 a 79 anos, 80 doses para profissionais da saúde e 40 doses para idosos que já foram imunizados e que receberão a segunda dose.
O secretário Valdecir Baldessar disse que a aplicação das 130 doses ocorrerá neste sábado, 20. “Estaremos aplicando estas 130 doses nos idosos que receberão a primeira vacina já neste sábado, dia 20, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo, mas claro que quem não tem carro pode vir também que será imunizado. A nossa orientação e pedido para as pessoas virem com o veículo é para evitarmos aglomeração” e explicou “a vacinação neste sábado será com horário para cada idade. Das 07h30 às 08h30 para idosos de 79 anos acima que por ventura ainda não tenham sido imunizados. Das 08h30 às 09h30 para idosos de 78 anos. Das 09h30 às 10h30 para idosos de 77 anos, e das 10h30 às 11h30 para idosos de 76 anos, ou enquanto houver doses disponíveis. Se sobrar doses dessa remessa, os idosos de 75 anos serão vacinados já no início da semana que vem. Pedimos que todos estejam munidos do CPF. Para as pessoas destas faixas etárias que estão acamadas a vacina será aplicada à domicílio”. Valdecir explicou também que “outras 40 doses que recebemos nesta sexta-feira serão aplicadas em idosos que já foram imunizados, ou seja, que receberão agora a segunda dose, mas nesse caso não será nesse sábado, e sim, conforme a data já agendada de acordo com o intervalo de uma dose e outra. Além disso, outras 80 doses foram enviadas ao município são para vacinarmos profissionais da área da saúde que ainda não tenham sido imunizados. Lembramos que estamos fazendo a vacinação conforme o cronograma do Plano Nacional de Imunização e da Secretaria de Estado da Saúde” e acrescentou “reforçamos que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara, distanciamento social, enfim, as medidas de prevenção” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.

Legenda: Na foto a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Salto do Lontra, Luziane Spada e o responsável pela Vigilância Epidemiológica da 8ª Regional de Saúde, Elton Pasquali Nunes. Luziane esteve na manhã desta sexta-feira, 19, em Francisco Beltrão retirando doses de vacina contra a Covid-19.