Covid-19: Realizada mais uma etapa de vacinação em idosos

15/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sábado, 13, na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu, mais uma vacinação em idosos contra a Covid-19, pelo sistema de drive-thru – sem que a pessoa precisasse sair do veículo.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar avaliou positivamente. “Tínhamos recebido oitenta doses e a princípio seria para idosos de 79 anos. Após aplicarmos nesta faixa etária, como durante a vacinação sobraram algumas doses aproveitamos e iniciamos a vacinação em idosos de 78 anos que passaram pela Unidade de Saúde. Esperamos que nos próximos dias chegue mais vacinas ao município para que possamos continuar imunizando a nossa população” disse.
Valdecir lembrou ainda que “para os idosos que estão acamados estamos indo nas residências fazer a vacina. Vale frisar que seguimos o cronograma do Plano Nacional de Imunização e da Secretaria de Estado da Saúde” e acrescentou “reforçamos também que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara, distanciamento social, enfim, as medidas de prevenção” finalizou.
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.

Legenda: Na foto dona Inês Ana da Silva recebendo a vacina contra a Covid-19.