Secretaria de Educação fará entrega de merenda escolar

12/03/2021
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra realizará segunda-feira, dia 15, a primeira entrega mensal de kits com alimentos não perecíveis da merenda escolar neste ano de 2021. Será nas escolas, junto com a entrega do conteúdo impresso das aulas remotas de cada turma.
A Secretária Geovana Techio Lopes Belica destaca esta entrega de alimentos. “Assim como vínhamos realizando desde o ano passado, estaremos novamente entregando alimentos da merenda escolar para famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família. Faremos também a entrega para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus” e acrescentou “a montagem dos kits ocorre em cada escola onde em seguida é feita a entrega. São tomados todos os cuidados necessários orientados pelos profissionais da saúde” disse.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março do ano passado devido a pandemia do novo coronavírus. As atividades estão sendo de forma remota.

Legenda: Na foto Kits de merenda escolar entregues no ano passado. Neste ano de 2021 a primeira entrega será na próxima segunda-feira, dia 15.