Covid-19: Secretaria de Saúde realiza companhamento domiciliar de pacientes

11/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra está realizando acompanhamento domiciliar de pacientes com comorbidades, idosos e gestantes, com casos confirmados de Coivid-19 ou até mesmo com suspeita.
A enfermeira e coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Danieli Miranda disse que “nesta visita domiciliar, neste monitoramento pela equipe de enfermagem é feita avaliação geral do paciente, medicação quando necessário e se houver alguma intercorrência é realizado o encaminhamento para avaliação médica na ala Covid junto ao Pronto Atendimento”.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou a importância deste acompanhamento domiciliar. “Dessa forma procuramos oferecer um atendimento ainda melhor aos nossos munícipes. Além disso, com esse acompanhamento na residência estamos procurando também evitar que os quadros clínicos desses pacientes possam vir a piorar e precisar quem sabe de internamento fora do município, já que praticamente não há vagas de leitos hospitalares” e acrescentou “aproveitamos para pedir novamente a nossa população que tome todos os cuidados de prevenção, principalmente uso de máscara, higienização e evitar aglomerações” finalizou.

Legenda: Na foto a enfermeira coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Danieli Miranda, e o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.