Covid-19: Salto do Lontra inicia aplicação de 2ª dose em idosos acima de 90 anos

10/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra iniciou nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09, a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 nos idosos acima de 90 anos de idade.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Baldessar “nestes dois dias foram feitas 30 doses, sendo 13 na sala de vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde e 17 nas residências de idosos que estão acamados. Nos próximos dias continuaremos a aplicação da segunda dose nos idosos de acordo com as datas pré-agendadas conforme o intervalo entre uma dose e outra” e acrescentou “aos poucos estamos imunizando a nossa população. Assim que as vacinas são enviadas ao município vamos fazendo a aplicação seguindo os cronogramas da Secretaria de Estado da Saúde e do Plano Nacional de Imunização” disse.
Valdecir reforçou o pedido para que a população siga as orientações quanto aos cuidados de prevenção. “Pedimos que evitem aglomerações, façam uso de máscara, higienização, álcool em gel, enfim, os cuidados necessários para evitarmos a contaminação” finalizou.
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.

Legenda: Na foto o Secretário Municipal de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.