Mais 60 idosos vacinados pelo sistema drive-thru

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
08/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sábado, 06, na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu, vacinação em idosos contra a Covid-19, pelo sistema de drive-thru – sem que a pessoa precisasse sair do veículo.
De acordo com a pasta, o Município recebeu oitenta doses para serem aplicadas em idosos com idade de 80 anos acima.
A enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde Luziane Spada destacou como foi esta vacinação. “Aplicamos sessenta doses. As vinte que sobraram deste lote serão destinadas para pacientes da mesma faixa etária que estejam acamados. Consideramos que a vacinação foi muito positiva, mas lembramos que se houver algum idoso de 80 anos ou mais que não tenha sido vacinado que entre em contato conosco pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523” e acrescentou “estamos seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde”.
Luziane lembrou ainda que nesta semana está sendo aplicada a segundo dose em idosos com idade de 90 anos ou mais. “Exatamente. Nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09, estaremos aplicando a segunda dose nos idosos desta faixa etária na sala de vacina da Unidade Central de Saúde do Bairro Colina Verde, os quais já foram comunicados pela nossa equipe. Aos que estiverem acamados, estaremos indo até suas residências” disse.
Luziane reforçou o pedido para que a população siga as orientações quanto aos cuidados de prevenção. “Pedimos que todos continuem tomando os devidos cuidados, principalmente no que se refere evitar aglomerações, uso de máscara e higienização” finalizou.
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos