Salto do Lontra vacina mais de 100 idosos pelo sistema drive-thru

01/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sábado, 27, na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu, vacinação em idosos contra a Covid-19, pelo sistema de drive-thru – sem que a pessoa precisasse sair do veículo.
De acordo com a pasta, o Município recebeu ao todo 140 doses para serem aplicadas em idosos de 85 a 89 anos e de 80 a 84 anos.
A Secretaria de Saúde anunciou que a vacinação começaria logo cedo e se estenderia até que tivesse doses disponíveis, o que ocorreu ainda no final da manhã.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou como foi esta vacinação. “Na nossa avaliação foi muito positiva. Foram vacinados no sábado 130 idosos. Nós tínhamos ao todo 140 doses, mas foram reservadas 10 para serem aplicadas nesta semana em idosos de 80 a 89 anos que estão acamados, de acordo com o nosso cadastro” e acrescentou “inicialmente vacinamos os idosos de 85 a 89 anos, e posteriormente fizemos a aplicação do restante das doses para os demais com idade entre 80 e 84 anos. Diante disso, acreditamos que falta apenas em torno de 25 pessoas para encerrarmos a faixa etária de 80 a 89 anos e assim que chegar mais vacina estaremos concluindo este grupo prioritário, seguindo sempre a vacinação conforme o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Lembramos também que se tiver algum idoso com idade superior a 80 anos que não tenha sido vacinado, entre em contato conosco pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523” disse.
Valdecir reforçou o pedido para que a população siga as orientações quanto aos cuidados de prevenção. “Aproveitamos para reforçar novamente que todas as pessoas continuem tomando os devidos cuidados, principalmente no que se refere a higienização, uso de máscara e evitar aglomerações” finalizou.
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.
As primeiras doses de vacina que chegaram ao Município foram aplicadas em profissionais da área da Saúde. Agora o público alvo está sendo os idosos, conforme cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.