Salto do Lontra recebe mais 140 doses de vacinas contra a Covid-19

26/02/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra recebeu nesta quinta-feira, 25, mais 140 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a pasta, 100 doses são para idosos de 85 a 89 anos, e 40 doses para idosos de 80 a 84 anos.
Segundo a Secretaria, as vacinas serão aplicadas neste sábado, 27, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, ou até que tiver doses disponíveis. Será pelo sistema de drive-thru – o paciente não precisará sair do veículo, e deverá estar munido do CPF.
O Secretário de Saúde Valdecir Baldessar destaca mais esta etapa de vacinação. “Para que não haja aglomeração faremos a vacinação através de drive-thru. Lembramos que a aplicação começará às 08h00 da manhã e vai até que tivermos doses disponíveis. Já para os idosos que estejam acamados, sem condições de ir até a Unidade de Saúde, pedimos que entrem em contato pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523 para que possamos agendar e ir até a residência fazer a vacina” e acrescentou “sabemos que ainda são poucas doses que foram enviadas ao município e por isso pedimos a compreensão dos nossos munícipes. Lembramos também que a vacinação segue cronograma da Secretaria de Estado da Saúde”.
Valdecir também reforçou que a população siga as orientações das autoridades de saúde quanto aos cuidados de prevenção. “Aproveitamos para reforçar novamente que todas as pessoas continuem tomando os devidos cuidados, principalmente no que se refere a higienização, uso de máscara e evitar aglomerações” finalizou.
Mais informações pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.
As primeiras doses de vacina que chegaram ao Município foram aplicadas em profissionais da área da Saúde. Agora o público alvo está sendo os idosos, conforme cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.