Ano letivo de 2021 começa sexta-feira na rede municipal de ensino

15/02/2021
Começa sexta-feira, 19, o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino de Salto do Lontra. A princípio, até 31 de março, as aulas continuarão sendo de forma remota, como vem ocorrendo desde março do ano passado, devido a pandemia de Covid-19.
Nesta semana os profissionais da educação participaram da semana pedagógica.
Terça, 09, foi realizada formação, remota, com diretores, pedagogos e secretários, tendo como tema autonomia x pandemia – o novo sentido educacional, com o professor mestre José Osmar.
Quarta-feira, dia 10, houve formação, também remota, com professores, pedagogos, secretários e estagiários, tendo como tema plasticidade neural e desenvolvimento – neurociência no enfrentamento às dificuldades de aprendizagem, com a professora doutora Débora de Mello Gonçalves Sant’Ana.
Quinta-feira, 11, aconteceu o planejamento, de forma presencial e escalonada, em quatro locais.
Sexta-feira, 12, auxiliares de serviços gerais, serventes e merendeiras participaram de formação presencial na escola do Bairro Olaria, tendo como tema Educação e Saúde.
Sexta-feira, 12, segunda, 15, e quarta-feira, 17, cada profissional estará na sua instituição de ensino para a finalização do planejamento das aulas e impressões das atividades.
De acordo com a Secretária de Educação Geovana Téchio Lopes Belica “o ano letivo está confirmado para começar no dia 19, após o feriado do aniversário de nosso município. Seguindo recomendação da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), ainda estaremos com as atividades remotas. Para isso, os pais e/ou responsáveis deverão ir semanalmente até a escola e retirar o conteúdo que será impresso. Para isso estaremos claro, seguindo todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Vale ressaltar também que os professores estarão diariamente interagindo com pais e alunos através dos grupos de whatsapp” e acrescentou “já temos um plano de retomada das atividades de forma híbrida, com parte dos alunos assistindo às aulas presencialmente e o restante com atividades remotas, havendo um revezamento semanal, mas a princípio a expectativa é de que esse formato venha a ocorrer apenas a partir de abril, contudo, para isso ainda deverão ser feitas novas análises e acompanhamento dos casos de Covid, entre outros fatores” destacou.
Geovana desejou um ótimo ano letivo a todos. “Que possamos ter um excelente 2021. Apesar das dificuldades, principalmente devido à pandemia, o nosso objetivo é sempre oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos. Desejo a todos que este ano letivo seja de ótimos resultados e que possamos chegar ao final do ano com a certeza do dever cumprido” finalizou.
Mais informações na Escola mais próxima ou na Secretaria Municipal de Educação – telefone 3538-1424.

Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Téchio Lopes Belica.