Valdecir Baldessar assume Secretaria Municipal de Saúde

04/02/2021
O Vereador Valdecir Baldessar (PSC) se licenciou da Câmara Municipal e assumiu nesta terça-feira, 02, a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra. Ele disse que a expectativa é fazer um grande trabalho. “Estamos assumindo esta importante pasta no mandato do prefeito Fernando e da vice Sandra, aos quais gostaria de agradecer pela confiança e dizer que esperamos realizar uma ótima gestão, oferecendo sempre uma saúde de qualidade aos nossos munícipes” e acrescentou “vivemos um momento difícil devido a pandemia de Covid-19, mas graças a Deus as primeiras vacinas já estão chegando e aos poucos esperamos superar esta situação para que tudo volte à normalidade. Parabenizar também a Secretária Elaine que comandou a pasta no último ano e dizer que junto com toda nossa equipe esperamos ter grandes avanços em prol da nossa população” finalizou.
Valdecir Baldessar já foi Secretário Municipal de Saúde entre 2016 a fevereiro de 2020.
Elaine Gonçalves que esteve à frente da pasta desde fevereiro do ano passado avaliou positivamente este período. “Foi um ano atípico, por causa da pandemia do novo coronavírus, mas junto com toda nossa equipe procuramos fazer o melhor para enfrentarmos este problema. Acredito que apesar das dificuldades, também tivemos avanços importantes como o Pronto Atendimento Municipal em um prédio próprio do município no antigo Posto de Saúde que foi reformado e adaptado. Também novos veículos para a frota, equipamentos, enfim, investimentos que aconteceram para melhorar ainda mais o atendimento aos nossos pacientes” e agradeceu “obrigado ao Prefeito Maurício Baú e ao então Vice-Prefeito Fernando, que agora é o nosso Prefeito, pela confiança. Agradeço também a todos pelo apoio enquanto estive a frente da Secretaria de Saúde e desejo sucesso ao Valdecir que já tem uma grande experiência nesta área. Tenho certeza que fará um excelente trabalho” finalizou.
O Prefeito Fernando Cadore disse que Saúde é sempre prioridade. ‘Queremos sempre oferecer um atendimento humanizado e de qualidade aos nossos munícipes. Em nossa gestão saúde será sempre prioridade e tenho certeza que teremos muitos avanços. Parabéns a Elaine pelo belo trabalho e sucesso ao Valdecir. Junto com toda nossa valorosa equipe de servidores farão sim um ótimo trabalho” disse.
Fernando lembrou também da construção de um novo e moderno hospital municipal. “Desde o nosso primeiro dia de gestão já estamos trabalhando para tornarmos este sonho realidade e com certeza iremos honrar este compromisso que assumimos com a nossa população” finalizou.
O suplente de vereador Zé Colle (PSC) assumirá a vaga de Valdecir Baldessar na Câmara Municipal.

Legenda: Na foto o novo secretário municipal de saúde Valdecir Baldessar, prefeito Fernando Cadore e ex-secretária de saúde Elaine Gonçalves. Ela segue trabalhando na secretaria de saúde.