Registrado 11º óbito pela Covid-19

31/01/2021
Neste sábado, 30, foi registrada a 11ª morte por Covid-19 em Salto do Lontra. A informação foi confirmada neste domingo, 31, pela Secretaria Municipal de Saúde, através de nota.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra comunica que neste sábado, 30 de janeiro de 2021, foi registrado o décimo primeiro óbito por Covid-19. Trata-se de uma senhora, de 74 anos de idade, que estava em internamento hospitalar no Hospital Policlínica São Vicente de Paula, na cidade de Francisco Beltrão, desde o dia 28 de janeiro. A paciente era portadora de comorbidades e seu quadro clínico se agravou devido ao coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando as pessoas que tiveram contato com a paciente, e reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações. Expressamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos” diz a nota.

Nas últimas horas mais onze moradores de Salto do Lontra testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de dois homens, de 34 e 40 anos, e nove mulheres, de 18, 24, 32, 34, 50, 51, 54, 56 e 76 anos. Para as mulheres de 34 e 54 anos já passou o período de quarentena e já são consideradas recuperadas. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar. Seus contatos estão sendo monitorados. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, 31, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além disso, outros dois pacientes também foram considerados recuperados. Um homem de 34 anos e uma mulher de 54 anos.
Dezoito casos foram descartados – testaram negativo, mas surgiu um novo caso suspeito. O paciente está em isolamento domiciliar. Foi coletado material para exame. Seus contatos estão sendo monitorados.
BOLETIM
Até a tarde deste domingo Salto do Lontra estava com 722 casos confirmados (687 já recuperados, 20 em isolamento domiciliar, 4 hospitalizados em outras cidades e 11 óbitos), 17 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 1.355 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.