Registrado nono óbito pela Covid-19

15/12/2020
Nesta terça-feira, 15, foi registrada a nona morte por Covid-19 em Salto do Lontra. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de nota.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra comunica que na madrugada desta terça–feira, 15, foi registrado o nono óbito por Covid-19. Trata-se de um senhor, de 84 anos de idade, que estava em internamento hospitalar no Hospital Regional do Sudoeste, na cidade de Francisco Beltrão, desde o dia 09 de dezembro. O paciente era portador de comorbidades e seu quadro clínico se agravou devido ao coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente, e reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações. Expressamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos” diz a nota.
BOLETIM
Nas últimas horas mais 6 moradores de Salto do Lontra testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de três homens de 23, 40 e 46 anos, e três mulheres de 18, 33 e 34 anos. Estão em isolamento domiciliar. Seus contatos estão sendo monitorados. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 15, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além disso, 9 pacientes com casos confirmados foram considerados recuperados da doença. Trata-se de cinco homens de 24, 32, 42, 48 e 68 anos, e quatro mulheres, de 29, 35, 47 e 51 anos. Após cumprir o período da quarentena, não apresentam mais os sintomas da doença, de acordo com a pasta.
Outros 18 casos foram descartados – testaram negativo, mas surgiram 38 novos casos suspeitos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Foi coletado material para exame. Seus contatos também estão sendo monitorados.
Até a tarde desta terça-feira Salto do Lontra estava com 394 casos confirmados (337 já recuperados, 48 em isolamento domiciliar e 9 óbitos), 52 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 1.013 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.