Lago Municipal é novo cartão postal da cidade

14/12/2020
Quinta-feira, 10, foi acesa a decoração de Natal no Lago Municipal de Salto do Lontra. Com isso, a obra também está entregue à comunidade.
Não houve solenidade de inauguração, com a presença de autoridades e da população, devido à pandemia de Covid-19.
O Prefeito Maurício Baú destacou o investimento feito na construção do Lago Municipal. “Foram praticamente dois anos de muito trabalho, mas valeu a pena. O nosso lago municipal ficou realmente muito bonito, tornando-se o novo e mais um dos cartões postais da nossa cidade” e acrescentou “gostaríamos de fazer um evento para entregar esta bela obra à nossa comunidade, mas infelizmente devido a pandemia não é possível. Apesar disso, estamos muito contentes em chegar ao final do nosso segundo mandato concluindo uma obra tão bonita, que ficou ainda mais bela com uma linda decoração de Natal. Convidamos a população que visite o local, mas que tomem todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, principalmente usando máscara, mantendo o distanciamento e fazendo a higienização das mãos” disse. Maurício lembrou ainda que “a obra propriamente dita foi feita com recursos próprios do Município. Por isso, agradecemos a toda nossa equipe de servidores, o nosso vice-prefeito Fernando, os nossos vereadores e a população que sempre esteve nos apoiando. Obrigado a todos que nos ajudaram e parabéns Salto do Lontra por mais esta conquista” finalizou.
O Vice-Prefeito e Prefeito Eleito, Fernando Cadore também destacou esta bela obra, que se tornou mais um belo cartão postal da cidade. “Um momento muito especial em ver que o nosso lago municipal se tornou realidade. Ficou realmente muito bonito e com a decoração de Natal ainda mais encantador. Sabemos do esforço e da dedicação de toda equipe, e por isso agradecemos a cada um que ajudou nesta obra. Infelizmente não é possível fazermos a inauguração devido a pandemia da Covid-19, mas convidamos a população que conheça e desfrute deste local que ficou muito aconchegante. Pedimos, claro, que tomem todos os devidos cuidados de prevenção ao novo coronavírus” comentou.
No Lago Municipal há pista de caminhada, campo de futebol sintético, iluminação, bancos, pergolados, deck, entre outros. Também será instalada academia ao ar livre e finalizado o ajardinamento. Além de embelezar a cidade, é mais um local para lazer, atividades físicas, encontro das famílias, enfim, proporcionando mais qualidade de vida a população.
A Praça Central da cidade também recebeu uma bela decoração de Natal.