Registrado sétimo óbito pela Covid-19

17/11/2020
Nesta terça-feira, 17, foi registrada a sétima morte por Covid-19 em Salto do Lontra. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de nota.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra comunica que nesta terça–feira, 17, foi registrado o sétimo óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 44 anos de idade, que estava em internamento hospitalar no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, desde o dia 29 de outubro. A paciente era portadora de comorbidades e seu quadro clínico se agravou devido ao coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando as pessoas que tiveram contato com a paciente, e reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.
Expressamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos” diz a nota.
Ainda nesta terça-feira surgiram seis novos casos suspeitos. Um dos pacientes está em observação no Pronto Atendimento Municipal e os demais em isolamento domiciliar. Foi coletado material para exame. Seus contatos também estão sendo monitorados
BOLETIM
Até o início da tarde desta terça-feira Salto do Lontra estava com 254 casos confirmados (239 já recuperados, 7 em isolamento domiciliar, 1 hospitalizado em outra cidade e 7 óbitos), 15 casos suspeitos (1 em observação no Pronto Atendimento Municipal e os demais em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 743 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.