Registrado sexto óbito pela Covid-19

28/10/2020
Nesta quarta-feira, 28, foi registrada a sexta morte por Covid-19 em Salto do Lontra. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de nota.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra comunica que nesta quarta–feira, 28, foi registrado o sexto óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 60 anos de idade, que estava em internamento hospitalar no Instituto São Rafael, em Chopinzinho, desde o final do mês de setembro. A paciente não era portadora de comorbidades prévias, mas seu quadro clínico se agravou devido ao coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando as pessoas que tiveram contato com a paciente, e reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.
Expressamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos” diz a nota.
Também nesta quarta-feira um adolescente, de 15 anos, com caso confirmado de Covid-19 foi considerado recuperado da doença. Após cumprir o período da quarentena, não apresenta mais os sintomas da doença, de acordo com informação confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda nesta quarta, surgiram dois novos casos suspeitos. Estão todos em isolamento domiciliar. Foi coletado material para exame. Seus contatos também estão sendo monitorados
BOLETIM
Até o início da tarde desta quarta-feira Salto do Lontra estava com 216 casos confirmados (203 já recuperados, 7 em isolamento domiciliar e 6 óbitos), 7 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 665 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.