Carnês de IPTU podem ser retirados na Prefeitura ou pela internet

29/07/2020
Estão disponíveis para os contribuintes de Salto do Lontra os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2020. Nesse ano a novidade é que o carnê pode ser impresso acessando o site do município: www.saltodolontra.pr.gov.br. Quem preferir também pode retirar pessoalmente no Departamento de Tributação junto à Prefeitura. Devido a Covid-19 não haverá a entrega nas residências.
Também em virtude da pandemia do novo coronavírus, neste ano o vencimento foi prorrogado para o dia 10 de agosto. Para pagamento à vista haverá desconto de 2,91%. Quem preferir poderá parcelar em até cinco vezes, porém, nesse caso não haverá desconto e a primeira parcela também terá vencimento em 10 de agosto.
Quem se cadastrou como isento do pagamento do IPTU irá pagar apenas as taxas de coleta de lixo e limpeza pública. Nesse caso os carnês também estão disponíveis na Prefeitura ou no site: www.saltodolontra.pr.gov.br.
O Diretor do Departamento de Tributação, Joélcio Dala Vale convida os contribuintes para retirar os carnês ou imprimi-los pela internet. “Nesse ano estamos com esta novidade em que os contribuintes podem acessar o site do município e imprimir o seu carnê de IPTU, mas quem preferir pode nos procurar na prefeitura. Lembrando que nesse ano devido a Covid-19 não haverá a entrega nas residências. Também por motivo da pandemia o prazo para o pagamento foi estendido para o mês de agosto” finalizou.
Mais informações no Departamento de Tributação da Prefeitura - telefone (46) 3538-1177.

Na foto o Diretor do Departamento de Tributação, Joélcio Dala Vale.