Voltam a aparecer casos de dengue no município

07/07/2020
Nos últimos dias voltaram a ser registrados casos de dengue em Salto do Lontra. A coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Daiane Techio confirmou a informação. Ela alertou a população e orientou que todos devem ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. “A situação da dengue em nosso município está mais calma que em relação a outros meses recentes, mas ainda inspira cuidados. Tivemos novos casos nas duas últimas semanas, novamente em uma região da cidade em que já houve grande incidência e por isso, gostaríamos de reforçar a população que continue fazendo a sua parte, verifique suas residências, seus terrenos, e recolham todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Devemos nos cuidar do novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer da dengue” disse.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na semana que passou o novo boletim da dengue no Paraná. De acordo com os dados, há 217.891 casos confirmados no Estado. São 5.817 novos casos em relação ao informe da semana anterior. Mais nove mortes ocorreram por causa da doença. De acordo com a secretaria, esses novos óbitos estavam em investigação entre fevereiro e maio. O Paraná acumula 157 óbitos desde julho do ano passado.

Legenda: Na foto a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra, Daiane Techio.