Vacinas restantes da gripe são disponibilizadas para a população em geral

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
02/07/2020
Terminou terça-feira, 30, a vacinação contra a gripe. A campanha começou ainda em março. Fizeram parte do público alvo, idosos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, pessoas com deficiência, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra, desde quarta-feira, 1º, as doses restantes, estão disponíveis para a população em geral nas Unidades de Saúde dos Bairros Colina Verde e Itaipu, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Foto: AEN-PR
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos