Casos confirmados de Covid-19 já estão recuperados

22/06/2020
Os dois pacientes com casos confirmados de Covid-19 em Salto do Lontra já são considerados recuperados da doença. Trata-se de uma mulher, residente no interior do município, e um homem, morador da cidade. Após cumprir o período da quarentena, em isolamento domiciliar, eles não apresentam mais os sintomas da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta informou ainda que neste período houve o acompanhamento deles e de seus familiares, que também foram monitorados. Todos estão bem.
Também no início da manhã desta segunda-feira, 22, mais cinco dos casos suspeitos para Covid-19 em Salto do Lontra foram descartados, ou seja, testaram negativo para a doença, conforme informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, após o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, divulgar o resultado dos exames.
Até a manhã desta segunda, eram 7 casos suspeitos (em isolamento, aguardando resultado de exame no Lacen), 19 casos descartados (após resultado de exame), e 2 casos recuperados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
TELEFONES
A Secretaria de Saúde disponibiliza os seguintes números de telefone para atendimento à população:
- Unidade Central de Saúde do Bairro Colina Verde: (46) 3538-1120, 3538-1523, 3538-2371 e 9-9125-6151.
- Setor de Agendamento: 3538-2589.
- Unidade de Saúde do Bairro Itaipu: 3538-2138.
- Pronto Atendimento: 3538-1003 ou 9-9134-7985.
- Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Ouvidoria: 3538-2422.
ORIENTAÇÕES
A Secretaria Municipal de Saúde também reforça o pedido a população para que sigam as orientações de prevenção, dentre as quais:
- usar máscaras;
- ficar em casa – só sair em caso de real necessidade;
- lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou usar álcool em gel 70%;
- se for tossir ou espirrar cobrir a boca e ou o nariz com o braço ou lenço de papel;
- não tocar o nariz, os olhos e a boca antes de higienizar as mãos;
- evitar lugares com concentração de pessoas;
- manter os ambientes ventilados;
- não compartilhar objetos pessoais;
- evitar cumprimentar as pessoas com abraços, beijos e apertos de mão.