Instalados parques infantis em escolas e creches

17/06/2020
A rede municipal de ensino de Salto do Lontra ganhou cinco novos playgrounds – parques infantis. A instalação ocorreu há alguns dias nas Escolas Municipais Professor Antônio Perón – no centro da cidade, e Estudante Luiz José Penso Bagio – no Bairro Olaria, além dos Centros de Educação Infantil (Creches) dos Bairros Cooperativa, Itaipu e Olaria. O investimento é de quase R$ 80 mil reais.
O Prefeito Maurício Baú destacou a instalação destes novos parques infantis. “Mais um investimento na área educacional para melhorar cada vez mais o atendimento às nossas crianças. Neste momento foram atendidas duas escolas e as três creches, mas em breve também iremos contemplar as demais instituições” disse.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica destaca esta novidade. “Os recursos foram repassados pela área da assistência social que nos procurou para destinar estes recursos, melhorando ainda mais a infraestrutura destas instituições de ensino e contribuindo com as crianças nas atividades pedagógicas e recreativas. Obrigado também a Administração Municipal” e acrescentou “devido a pandemia do novo coronavírus as aulas estão suspensas, mas assim que forem retomadas as crianças já poderão usufruir de mais este investimento” finalizou.
A Primeira Dama Susana Baldessar Baú também comentou sobre a importância destes parques infantis para as crianças. “Ficamos contentes em poder contribuir com as escolas e creches que receberam estes parquinhos, contribuindo no atendimento às nossas crianças. Parabéns a todos” finalizou.