Novos sistemas de abastecimento de água no interior do município

16/06/2020
A Administração Municipal de Salto do Lontra está implantando novos sistemas de abastecimento de água no interior do município. Foram perfurados mais quatro poços artesianos. Na Linha CTG, Santa Rita, Linha Romani que irá atender também moradores de Lajeado Encantado, e em Pinhal da Várzea. Porém, este último, com 300 metros perfurados (o máximo possível através dos equipamentos disponíveis) não teve água.
O Prefeito Maurício Baú destacou este trabalho de saneamento rural. “Desde a nossa primeira gestão já atendemos centenas de famílias do interior do município com água de qualidade. Fizemos vários sistemas de abastecimento novos e também ampliações de redes em localidades onde já havia o poço perfurado. Nos últimos dias foram perfurados mais quatro poços por meio de parceria com o Governo do Estado através do apoio do deputado Paulo Litro” e acrescentou “em três teve água e com boa vazão, mas infelizmente em Pinhal da Várzea, onde foram perfurados 300 metros, o máximo que era possível com dos equipamentos disponíveis, não deu água. Agora iremos analisar, quem sabe, alguma outra alternativa para esta questão de água da comunidade” disse. Maurício comentou ainda que “além disso, estão sendo realizados trabalhos de instalação da rede de distribuição de poços que foram perfurados, atendendo moradores na Linha Goulart, na Linha Vidal, e na comunidade de São Jorge sentido a Nova Seção” finalizou.
O Vice-Prefeito Fernando Cadore lembrou que “água encanada nas propriedades rurais proporciona mais saúde e qualidade de vida a população” disse.