Secretaria de Educação faz terceira entrega de alimentos para famílias de alunos

10/06/2020
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra realizou nesta terça e quarta-feira, 09 e 10, a terceira entrega mensal de kits com alimentos não perecíveis para quase 500 famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família e também famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.
A Secretária Geovana Techio Lopes Belica destacou mais esta entrega de alimentos. “O objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus. O levantamento das famílias foi feito pela direção de cada escola por meio dos cadastros no sistema e as famílias em situação de vulnerabilidade social foram identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)” e acrescentou “a montagem dos kits ocorreu na secretaria de educação e a entrega foi feita nas instituições de ensino. Foram tomados todos os cuidados necessários orientados pelos profissionais da saúde” finalizou.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus.
A primeira entrega de kits alimentícios ocorreu em abril, a segunda em maio, e a terceira neste mês de junho.