Prazo para alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
03/06/2020
Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo para os jovens que completam 18 anos em 2020 fazer o alistamento militar.
Para se evitar aglomerações, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a orientação é que o alistamento seja feito pela internet, acessando o site www.alistamento.eb.mil.br, mas quem tiver dificuldade pode comparecer à Junta de Serviço Militar aos fundos da Prefeitura, no centro da cidade.
É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).
O Secretário da Junta do Serviço Militar de Salto do Lontra, Dejair Trindade reforça o pedido para que os jovens façam o alistamento militar. “Devido a pandemia do novo coronavírus o prazo foi prorrogado, mas pedimos que os jovens não deixem para a última hora. Lembramos ainda que o alistamento é obrigatório. Se alguém tiver alguma dúvida pode nos procurar na Junta do Serviço Militar ou ligar pelo número (46) 3538-1855” finalizou.
Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, dentre outros.

Legenda: Na foto o Secretário da Junta do Serviço Militar de Salto do Lontra, Dejair Trindade.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos