Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
21/05/2020
O prazo para os jovens que completam 18 anos em 2020 fazer o alistamento militar termina no dia 30 de junho. Para se evitar aglomerações, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), só é possível fazer o alistamento pela internet.
O jovem deve acessar a página do Alistamento Militar Online. Também é possível por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.
É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).
O Secretário da Junta do Serviço Militar de Salto do Lontra, Dejair Trindade reforça o pedido para que os jovens façam o alistamento. “Por conta da pandemia do novo coronavírus não estamos fazendo o alistamento militar de forma presencial, mas orientamos os jovens da classe 2002 e anteriores que se alistem pela internet. O alistamento é obrigatório, por isso, pedimos que não percam o prazo. Se alguém tiver alguma dúvida pode nos ligar pelo número (46) 3538-1855 no horário das 07h30 às 11h30” e acrescentou “quanto a cerimônia de juramente da bandeira ainda não temos a informação se ocorrerá ou será adiada. A princípio está marcada para novembro” finalizou.

Legenda: Na foto o Secretário da Junta do Serviço Militar de Salto do Lontra, Dejair Trindade.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos