Realizada mais uma etapa de sanitização

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
20/05/2020
Na semana que passou foi realizada mais uma etapa de sanitização na cidade de Salto do Lontra. Trata-se de uma das ações de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus. Servidores do Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria da Saúde e Setor Rodoviário com apoio da Polícia Militar fizeram novamente a aplicação de um produto chamado amônia quaternária através de pulverização.
O Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcelo Rachelle explicou como funciona e qual o objetivo desta sanitização. “Já fizemos várias vezes esta sanitização. O principal foco é a eliminação de vírus, fungos, bactérias, protozoários, esporos, ajudando assim na prevenção ao novo coronavírus” e acrescentou “também pedimos à população que continue adotando as medidas de prevenção e orientações das autoridades de saúde, como lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel, cobrir a boca e o nariz com o braço ou um lenço descartável ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações, não tocar o nariz, olhos e boca antes de lavar as mãos, entre outros” finalizou.
Até a noite desta terça-feira, 19, Salto do Lontra estava com três casos descartados, nenhum suspeito e nenhum confirmado do novo coronavírus.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos