Cartão Comida Boa começa a ser entregue nesta terça-feira, 12

11/05/2020
Começa nesta terça-feira, 12, a entrega do Cartão Comida Boa, do Governo do Estado, para moradores de Salto do Lontra em situação de vulnerabilidade social. Trata-se de um auxílio mensal de R$ 50,00 reais para compra de alimentos em comércios credenciados devido à pandemia do novo coronavírus. O auxílio terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é um complemento aos benefícios do governo federal.
A entrega será coordenada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que estará adotando medidas para evitar aglomerações, conforme destaca o Coordenador, Roberto Lucietto. “Primeiramente a entrega será para os beneficiários do Programa Bolsa Família e na sequencia para as pessoas cadastradas no CadÚnico. Pedimos que tragam junto documento com foto e o CPF” e acrescentou “para o nosso município foram enviados mais de mil cartões” finalizou.
O Prefeito Maurício Baú destacou mais esta ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade. “Os reflexos da pandemia do novo coronavírus estão sendo sentidos por toda a população, mas para algumas pessoas a situação é ainda mais delicada. A entrega do Cartão Comida Boa é uma excelente iniciativa do Governo do Estado e irá beneficiar um grande número de lontrenses com R$ 50,00 reais por mês, durante três meses” comentou.
O benefício será operacionalizado por meio de um cartão com proteção por QR Code, que permitirá realizar as compras nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.
Em Salto do Lontra estão cadastrados os seguintes mercados: Manfroi, Penso, Arco-Íris, Ribeiro e Tonhão.
Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo e renda familiar que não passe de três salários mínimos.
Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.
Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF para a retirada do cartão.
Mais informações no CRAS, na Rua Costa e Silva, Bairro Colina Verde, ao lado do Centro Municipal de Saúde ou pelo telefone (46) 3538-2099.
Pelo portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150, os interessados também poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre o auxílio.

Legenda: A entrega do Cartão Comida Boa aos Municípios do Núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) de Dois Vizinhos ocorreu na semana que passou no Centro Cultural de Dois Vizinhos. Na foto o Chefe da Seab – núcleo de Dois Vizinhos, Alexandre Bianchini, a Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – núcleo de Francisco Beltrão, Margarete Misturini Dalla Costa, o Coordenador do Centro de Referência em Assistência Social de Salto do Lontra, Roberto Lucietto e o Prefeito, Maurício Baú.