Começa nesta segunda-feira, 11, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
08/05/2020
Começa nesta segunda-feira, 11, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Fazem parte do público alvo as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, pessoas com deficiência, e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
A Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves pede que a população faça a vacina. “Estaremos realizando a terceira etapa de vacinação e esperamos atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. É importante que as pessoas tragam a carteira de vacinação para ser conferida e se necessário, atualizada” finalizou.
Nesta terceira etapa a vacina continua disponível na Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde e também haverá roteiro no interior do município.
CAMPANHA INICIOU EM MARÇO
A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março para os idosos e os trabalhadores da saúde.
No mês passado iniciou a segunda etapa que terminou sexta-feira, 08, para os doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.
A última etapa será entre os dias 18 de maio e 06 de junho para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de Covid-19, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o coronavírus, já que os sintomas são parecidos.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos