Secretaria de Educação faz mais uma entrega de alimentos para famílias de alunos

07/05/2020
As aulas na rede municipal de ensino de Salto do Lontra estão suspensas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus. Diante disso, a Administração Municipal através da Secretaria de Educação realizou nesta semana mais uma entrega de kits com alimentos não perecíveis para mais de 400 famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família e também famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.
A Secretária Geovana Techio Lopes Belica destacou esta ação. “Estivemos realizando a segunda etapa de entrega de kits de alimentos. O levantamento das famílias foi feito pela direção de cada escola por meio dos cadastros no sistema e as famílias em situação de vulnerabilidade social foram identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A montagem dos kits ocorreu na secretaria de educação e a entrega foi feita nas instituições de ensino. Foram tomados todos os cuidados necessários orientados pelos profissionais da saúde” e acrescentou “o objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos não perecíveis é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus. A quantidade de alimentos para cada família deve durar cerca de 30 dias e se houver necessidade poderá haver mais entrega posteriormente” finalizou.