Prefeito Maurício Baú consegue

3/7/2013
Na viagem que fez nesta semana à Curitiba, o prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú assinou convênio de adesão ao Programa de Ressocialização e Combate à Erosão Urbana (PROCEU) do Governo do Estado em parceria com o Instituto das Águas. Através deste programa o município será contemplado com mil metros de galerias de águas pluviais (mil tubos).

Pelo programa as prefeituras recebem a fundo perdido, o equivalente a R$ 150 mil em tubos de diferentes diâmetros – de 60 centómetros a 1,20 metros e em contrapartida, realizam a obra.

O prefeito Maurício Baú agradeceu a ajuda. “Queremos agradecer novamente ao Governador Beto Richa, ao Presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, aos deputados Nelson Luersen e Rose Litro, enfim, a todos que estão nos ajudando a realizar as obras necessárias e que melhoram a qualidade de vida da nossa população” disse.
O Presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes lembrou que o PROCEU é mais um grande Programa do Governo do Estado. “O objetivo é o combate à erosão urbana e o interessante deste programa é que a tubulação é fabricada por presos que se encontram no regime semi-aberto - de cada três dias trabalhados eles tem um dia a menos na pena - além de receber salário justo e de ter a oportunidade de se reintegrar à sociedade” comentou.

A erosão inviabiliza áreas urbanas para construção de moradias e provocam perdas de postes de energia, infraestrutura de drenagem, pavimentos entre outros equipamentos urbanos. A erosão provoca, também, assoreamento de rios e perda de terreno em áreas periféricas das cidades, onde existe uso agrícola.



Página Anterior