Salto do Lontra completa 57 anos

17/02/2021
Salto do Lontra completa nesta quinta-feira, 18, seus 57 anos de emancipação político/administrativa.
O Prefeito Fernando Cadore destacou este 57º aniversário. “A cada ano o nosso município vêm crescendo e se desenvolvendo em todos os setores, fruto do trabalho de toda nossa gente, esse povo tão lutador. A Administração Municipal, cada gestão ao seu tempo vem fazendo a sua parte e a iniciativa privada também investindo, tornando assim o nosso município cada vez mais pujante” e acrescentou “nos últimos oito anos, na condição de vice ao lado do prefeito Maurício, tivemos muitos avanços. Sabemos que bastante foi feito, mas temos a humildade de reconhecer que sempre a mais por se fazer, e junto com a nossa vice Sandra, com os nossos Vereadores, os Secretários, os Chefes de Departamentos, os Servidores, Lideranças, Entidades, Deputados, Senadores, Governos Estadual e Federal, e principalmente com toda nossa População, com certeza iremos fazer um grande mandato, com muitas conquistas. Parabéns aos nossos munícipes pelos 57 anos de Salto do Lontra e podem contar sempre conosco. Um grande abraço e fiquem todos com Deus”.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro também enalteceu mais este aniversário do Município. “São 57 anos de uma linda história, construída com o empenho e a força de toda nossa gente. Cada um ao seu tempo com certeza fez o melhor pela nossa querida Salto do Lontra. Sem dúvida temos muito o que comemorar neste 57º aniversário” concluiu.
Em 1961, de acordo com a Lei nº 92 de agosto do mesmo ano, a vila de Salto do Lontra foi elevada à categoria de Distrito, pertencente à Francisco Beltrão. Três anos depois, foi elevada à categoria de Município pela Lei nº 4.823 de 18 de fevereiro de 1964. A instalação ocorreu dia 13 de dezembro do mesmo ano, data em que foi empossada a primeira Câmara Municipal e o primeiro prefeito eleito, Wilson José da Silva Nunes. Em 1986, Salto do Lontra foi elevada a comarca, criada pela lei municipal 8.280/86.