Covid-19: Salto do Lontra irá iniciar vacinação em idosos de 90 anos acima

08/02/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra recebeu na manhã desta segunda-feira, 08, mais 70 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 para serem aplicadas em idosos de 90 anos ou mais.
De acordo com o Secretário, Valdecir Baldessar a vacinação será feita à domicílio. “De acordo com um levantamento prévio, temos em torno de 65 a 70 idosos nesta faixa etária. Já nesta semana estaremos iniciando a vacinação, à domicílio. Pedimos aos munícipes que têm familiares de 90 anos acima que entrem em contato conosco para que se eventualmente tiver algum idoso que não esteja em nossos cadastros possa também ser imunizado” disse.
Até o momento Salto do Lontra recebeu 205 doses de vacinas contra a Covid-19. São 145 da Coronavac produzida pelo laboratório chinês Sinovac cujo esquema de vacinação é de duas doses com intervalo de 14 a 28 dias entre elas. E mais 60 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca, que também deve ser em duas doses, porém, com intervalo de 120 dias.
O Prefeito Fernando Cadore destacou mais esta etapa de vacinação. “É mais um momento importante no combate à Covid-19, agora iniciando a vacinação também nos nossos idosos. Sabemos que a vacina está vindo aos poucos, mas com certeza assim que as doses vão chegando iremos aplicando na nossa população seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e em conformidade também com a Secretaria de Estado da Saúde” finalizou.
As primeiras doses que chegaram ao Município foram aplicadas em profissionais da área da Saúde, conforme cronograma da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde.
Mais informações pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.

Legenda: Na foto o secretário de saúde Valdecir Baldessar, Maria Elena – da sala de vacina, enfermeira Luziane Spada - coordenadora de epidemiologia e Élia Silveira Haveroth – da sala de vacina.