Prefeitos que integram a Comarca de Salto do Lontra se reúnem para tratar sobre Defesa Civil

28/01/2021
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore recebeu no final da tarde desta quarta-feira, 27, em seu gabinete o Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime Stang, o Prefeito em Exercício de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Faust, Tenente Tavares e Soldado Schneider - do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos, Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Elizandra Rossatto, além de outros assessores, para a assinatura de um protocolo de intensão para formalização de convênio entre os três Municípios e Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros.
Outro assunto discutido foi sobre um rateio para manutenção e melhorias no Posto de Brigada Comunitária (Defesa Civil - Bombeiro Comunitário) localizado em Salto do Lontra e que atende também as outras duas cidades da Comarca. O valor que cada município pagaria mensalmente seria dividido proporcionalmente ao número de habitantes (per capita).
O Prefeito Fernando Cadore disse que “a reunião foi muito produtiva, tendo a assinatura do protocolo de intensão. O nosso objetivo é manter e melhorar cada vez mais a estrutura da Defesa Civil – Bombeiro Comunitário, para que possamos prestar um atendimento sempre qualidade a população. Obrigado aos colegas prefeitos, aos representantes do Corpo de Bombeiros e a todos que estiveram participando deste encontro” finalizou.
O Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime Stang destacou a importância do trabalho da Defesa Civil – Bombeiro Comunitário. “A Defesa Civil tem prestado um bom atendimento no nosso município e por isso estaremos ajudando a manter e melhorar ainda mais toda esta estrutura” disse.
O Prefeito em Exercício de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Faust disse que a reunião foi proveitosa. “Avalio como muito positiva. Agora iremos tratar do assunto a nível de município juntamente com a Câmara de Vereadores para que possamos dar este suporte e manter a estrutura da Defesa Civil” comentou.
Tenente Tavares, do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos destacou que o Bombeiro Comunitário de Salto do Lontra está em uma localização estratégica. Ele se disse otimista em relação aos assuntos tratados na reunião. “O Posto de Brigada Comunitária de Salto do Lontra está posicionado de forma estratégica entre os três municípios e esta reunião foi muito importante para que os gastos com manutenção, aquisição de equipamentos, entre outros, possa ser dividido pelos municípios. Saímos da reunião contentes pelos encaminhamentos que foram tomados” finalizou.
Agora cada prefeito deverá encaminhar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores de seu município para que o convênio possa vir a ser firmado na sequência.

Legenda: Na foto Tenente Tavares - Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos, Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime Stang, Prefeito em Exercício de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Faust, Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore, e Soldado Schneider - Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos.