População deve continuar tomando os cuidados de prevenção ao novo coronavírus

27/11/2020
Até o final da tarde desta quinta-feira, 26, Salto do Lontra estava com 277 casos confirmados de Covid-19 (253 já recuperados, 17 em isolamento domiciliar e 7 óbitos), 37 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 809 casos descartados (após resultado de exame). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretária, Elaine Gonçalves reforça a população que continue seguindo as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações. “Considerando o aumento do número de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias, alertamos a população quanto a necessidade de manter as medidas de prevenção, como uso de máscara, higiene frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, evitar aglomerações, essas e outras medidas precisam continuar sendo seguidas em nossa rotina diária e assim colaborar no controle da disseminação do vírus. Muito importante também cumprir o isolamento em casos de suspeita até o resultado do exame ou conforme orientação da equipe de saúde. Em casos confirmados para Covid-19, deve-se cumprir o período completo de isolamento e seguir as orientações da equipe de saúde” e acrescentou “contamos com a colaboração e apoio de toda população no combate ao novo coronavirus. É necessário o esforço de todos para desacelerar a propagação da doença, vamos juntos atuando de forma consciente e responsável na prevenção, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas por meio de decretos Estaduais e Municipais. Se apresentar sinais e sintomas da doença procurarem o serviço de saúde para atendimento na ala Covid em anexo ao Pronto Atendimento Municipal 24 horas” finalizou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra disponibiliza os seguintes números de telefone para atendimento à população.
- Unidade Central de Saúde do Bairro Colina Verde: (46) 3538-1120, 3538-1523, 3538-2371 e 9-9125-6151.
- Setor de Agendamento: 3538-2589.
- Unidade de Saúde do Bairro Itaipu: 3538-2138.
- Pronto Atendimento: 3538-1003 ou 9-9134-7985.
- Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Ouvidoria: 3538-2422.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves.