Registrado primeiro óbito pela Covid-19

12/07/2020
Neste domingo, 12, foi registrada a primeira morte por Covid-19 em Salto do Lontra. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de nota.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra comunica que na madrugada deste domingo, 12, foi registrado o primeiro óbito por Covid-19. Trata-se de um senhor, de 70 anos de idade, que estava em internamento hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, desde o dia 03 de julho. O paciente era portador de comorbidades e seu quadro clínico se agravou devido ao coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente, e reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações. Expressamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos” diz a nota.
Até a manhã deste domingo Salto do Lontra estava com 17 casos confirmados (12 já recuperados, 4 em isolamento domiciliar e 1 óbito), 6 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar - aguardando resultado de exame no Lacen), e 69 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.