Secretaria de Educação faz 4ª entrega de alimentos da merenda escolar

09/07/2020
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra realizou há alguns dias a 4ª entrega mensal de kits com alimentos não perecíveis da merenda escolar para 450 famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família e também famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.
A Secretária Geovana Techio Lopes Belica destacou mais esta entrega de alimentos. “O objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus. O levantamento das famílias é feito pela direção de cada escola por meio dos cadastros no sistema e as famílias em situação de vulnerabilidade social foram identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)” e acrescentou “a montagem dos kits ocorre na secretaria de educação e a entrega é feita nas instituições de ensino. São tomados todos os cuidados necessários orientados pelos profissionais da saúde” disse.
Geovana lembrou também que houve entrega de máscaras. “Aproveitamos também para entregar kits com máscaras para estas famílias, com o intuito de ajudar também na prevenção à Covid-19” destacou.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus. As atividades estão sendo de forma remota.
A primeira entrega mensal de kits alimentícios ocorreu em abril.