Mais um caso confirmado e três suspeitos de Covid-19

02/07/2020
Mais um morador de Salto do Lontra testou positivo para Covid-19. Trata-se de um homem, de 39 anos residente na cidade. A informação foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira, 02, pela Secretaria Municipal de Saúde.
A pasta informou também que o paciente está fazendo o tratamento em isolamento domiciliar e está bem - o quadro clínico é estável. Disse ainda que está sendo realizado o acompanhamento e monitoramento do paciente, e de seus contatos.
Também nesta quinta-feira surgiram mais três casos suspeitos. Dois dos pacientes ficaram em observação no Pronto Atendimento Municipal. O outro foi medicado e orientado a ficar em isolamento domiciliar. Foi coletado material para exame e encaminhado ao Lacen. Seus contatos também estão sendo monitorados.
Até a tarde desta quinta-feira eram 7 casos confirmados (dois já recuperados e cinco em isolamento domiciliar), 16 casos suspeitos (14 em isolamento domiciliar e dois em observação no Pronto Atendimento Municipal - todos aguardando resultado de exame no Lacen), e 29 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
TELEFONES
A Secretaria disponibiliza os seguintes números de telefone para atendimento à população:
- Unidade Central de Saúde do Bairro Colina Verde: (46) 3538-1120, 3538-1523, 3538-2371 e 9-9125-6151.
- Setor de Agendamento: 3538-2589.
- Unidade de Saúde do Bairro Itaipu: 3538-2138.
- Pronto Atendimento: 3538-1003 ou 9-9134-7985.
- Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Ouvidoria: 3538-2422.
ORIENTAÇÕES
A Secretaria Municipal de Saúde também reforça o pedido a população para que sigam as orientações de prevenção, dentre as quais:
- usar máscaras;
- ficar em casa – só sair em caso de real necessidade;
- lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou usar álcool em gel 70%;
- se for tossir ou espirrar cobrir a boca e ou o nariz com o braço ou lenço de papel;
- não tocar o nariz, os olhos e a boca antes de higienizar as mãos;
- evitar lugares com concentração de pessoas;
- manter os ambientes ventilados;
- não compartilhar objetos pessoais;
- evitar cumprimentar as pessoas com abraços, beijos e apertos de mão;