PM orienta pais e alunos sobre cuidados com o novo coronavírus

10/06/2020
O Soldado Kaiser e a Soldado Tortora, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos, estiveram nesta terça-feira, 09, em escolas de Salto do Lontra durante a entrega de kits alimentícios, orientando pais e principalmente alunos, quanto a prevenção ao novo coronavírus. Na oportunidade também foram distribuídas máscaras. Trata-se de uma iniciativa da 2ª Cia da PM juntamente com o Conselho de Segurança e empresários.
Soldado Kaiser disse que o objetivo é a prevenção. “O nosso intuito é reforçar a importância da máscara, a forma correta de usá-la, lavá-la e descartá-la. Também a lavagem das mãos e outros cuidados para se prevenir do novo coronavírus” e acrescentou “inicialmente o nosso projeto é voltado para as crianças. Além de orientá-las, elas também podem ser retransmitir estas informações aos seus pais e familiares” disse.
Na semana que vem os soldados Kaiser e Tortora devem retornar a Salto do Lontra.
A Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica enalteceu esta iniciativa. “Parabéns a Polícia Militar e aos demais envolvidos neste projeto de levar orientações aos alunos e a comunidade escolar como um todo. Estamos vivendo um momento diferente, em que todos os cuidados são importantes, e a disseminação de informações sérias e confiáveis é fundamental” disse.
Nesta terça e quarta-feira, dias 09 e 10, a Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra realizou a terceira entrega mensal de kits com alimentos não perecíveis para quase 500 famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família e também famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.
A Secretária Geovana Techio Lopes Belica destacou mais esta entrega de alimentos. “O objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus. O levantamento das famílias foi feito pela direção de cada escola por meio dos cadastros no sistema e as famílias em situação de vulnerabilidade social foram identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social-CRAS” e acrescentou “a montagem dos kits ocorreu na secretaria de educação e a entrega foi feita nas instituições de ensino. Foram tomados todos os cuidados necessários orientados pelos profissionais da saúde” finalizou.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus.
A primeira entrega de kits alimentícios ocorreu em abril, a segunda em maio, e a terceira neste mês de junho.

Legenda: Na foto a Soldado Tortora, Diretora da Escola Luiz José Penso Baggio do Bairro Olaria professora Roseli Franz Engels, Soldado Kaiser, e Secretária de Educação de Salto do Lontra Geovana Techio Lopes Belica.