Realizada audiência pública

29/05/2020
Seguindo as orientações das autoridades de saúde relacionadas aos cuidados e prevenção devido a pandemia do novo coronavírus, nesta quinta-feira, 28, foi realizada na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra a 2ª Audiência Pública deste ano, em conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo referente ao 1º quadrimestre de 2020.
Houve apresentação do relatório de gestão dos primeiros quatro meses do ano - a prestação de contas relacionada ao período entre janeiro a abril.
De acordo com o contador da prefeitura, Rodrigo Base, “dentre os vários números e índices apresentados podemos destacar os recursos aplicados nas áreas de Saúde e Educação. Na Saúde, por exemplo, o índice chegou a 23,86%. Na Educação o índice chegou a 22,55%. Quanto ao índice de pessoal, no mês de abril fechou em 49,8% da receita corrente líquida” comentou.
No Poder Legislativo, o índice de pessoal fechou o período em 3,17%.
Base destacou ainda que “a audiência pública é sempre um momento importante para toda a comunidade, onde são apresentados muitos dados e informações, com base no que nos recomenda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Lembramos que todos os dados estão no site da prefeitura e também a disposição de qualquer cidadão no Departamento de Contabilidade” concluiu.