Começa última etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
19/05/2020
Começou nesta segunda-feira, 18, e segue até 05 de junho, a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Fazem parte do público alvo adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves pede que a população faça a vacina. “Estamos iniciando a última fase da campanha neste ano e reforçamos o pedido para que a população que se enquadra na faixa etária que tome a vacina. De segunda a sexta-feira será na Unidade Central, no Bairro Colina Verde. Na terça-feira, 19, também haverá vacinação durante todo o dia na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu e na quarta-feira, 20, o dia todo na Praça Central. Não esqueçam da carteira de vacinação, pois é a oportunidade de atualizá-la se houver alguma vacina em atraso” finalizou.
CAMPANHA INICIOU EM MARÇO
A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março para os idosos e os trabalhadores da saúde.
A segunda etapa que terminou sexta-feira, 08 de maio, foi para os doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.
A terceira etapa, que se encerra nesta sexta-feira, 15, é para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, pessoas com deficiência, e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de Covid-19, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Elaine Gonçalves.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos