Em tempos de coronavírus, não se pode esquecer também da dengue

19/05/2020
Subiu para 281 o número de casos de dengue desde o início do ano em Salto do Lontra. Outros 60 foram descartados. Os dados foram confirmados sexta-feira, 15, pela Secretaria Municipal de Saúde e referem-se ao período iniciado em janeiro, ou seja, somente neste ano.
A enfermeira Daiane Techio, coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde pede que a população ajude no combate ao Aedes aegypti. “Apesar de nos últimos dias o número de casos vir diminuindo em comparação há algumas semanas atrás, queremos reforçar o pedido à nossa população que continue fazendo a sua parte, verifique suas residências, seus terrenos, e recolham todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. É momento de nos prevenirmos do coronavírus, porém, não podemos nos esquecer da dengue” disse.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na semana que passou o novo boletim da dengue no Paraná. De acordo com os dados, há 167.707 casos confirmados no Estado. São 10.289 novos casos em relação ao informe da semana anterior. Mais dez mortes ocorreram por causa da doença. O Paraná acumula 132 óbitos desde julho do ano passado.

Legenda: Na foto a enfermeira Daiane Techio, coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra.