Cancelado Dia D de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
05/05/2020
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra cancelou o Dia D de vacinação contra a gripe que aconteceria neste sábado, 09 de maio. De acordo com a Secretária, Elaine Gonçalves, trata-se de uma recomendação do Ministério da Saúde. “Nesta terça-feira, 05, recebemos um documento oficial recomendando o cancelamento do Dia D de vacinação. Uma orientação do Ministério da Saúde para se evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus” e acrescentou “diante disso, informamos a nossa população que a terceira fase da campanha de vacinação da gripe começará na segunda-feira, 11. Será na Unidade Central do Bairro Colina Verde e também estaremos realizando roteiro nas comunidades do interior do município” disse.
Na terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe serão priorizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, pessoas com deficiência, e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
Campanha iniciou em março
A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março para os idosos e os trabalhadores da saúde.
No mês passado iniciou a segunda etapa que segue até sexta-feira, 08, para os doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.
A última etapa será entre os dias 18 de maio e 06 de junho para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de Covid-19, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Elaine Gonçalves.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos